29 fev 2016

SOFTWARE PARA CSC: REDUZINDO O CUSTO COM GED

shutterstock_55935418_blogCompetitividade é palavra de ordem no mundo corporativo, e o anseio por estratégias que estabeleçam novas formas de organizar processos para aumentar a eficiência administrativa — além, claro, de eliminar custos — encontra uma de suas respostas mais efetivas no estabelecimento de Centros de Custos Compartilhados ou CSCs, que consistem em um modelo de gestão organizacional no qual os serviços de áreas específicas são prestados às unidades de uma empresa a partir do mesmo ponto de atendimento.

Software para Centros Compartilhados – CSC’s

Assim, uma organização com várias filiais mantém em apenas uma delas áreas comuns como TI, Contabilidade, Marketing e Recursos Humanos. CSCs proporcionam a centralização doknow-how corporativo, otimização de recursos, redução de custos e integração de tecnologias, rotinas e pessoas — ou seja, traz grandes vantagens para empresas e organizações. Não obstante, em um mundo competitivo, é necessário lançar mão de outras ferramentas para ampliar esses benefícios. Nesse sentido, plataformas de gestão de documentos apresentam-se como um poderoso e indispensável aliado.

ebook-GED-gestão-eletronica-documentos

É o caso de recursos como digitalização e organização, bem como o acesso rápido e assertivo a documentos por meio de uma única palavra em seu conteúdo — que simplificam rotinas e processos, otimizam o tempo e ainda promovem uma considerável redução de custos, especialmente com o vai e vem de documentos. As ferramentas de GED eliminam gastos com transporte físico — malotes e afins — e acabam com a necessidade de impressão. Por exemplo: na área de Recursos Humanos, os prontuários de colaboradores podem ser disponibilizados em questão de minutos sem que haja a necessidade de enviá-los fisicamente.

Documentos como contratos, notas fiscais e comprovantes ficam, assim, à disposição de um clique em qualquer uma das unidades da empresa, não importa o quão longe estejam ou o número de funcionários. Análises de crédito tornam-se ágeis e descomplicadas e processos que levariam dias podem ser concluídos em questão de minutos, com grande economia para empresas. E, associado a essas indiscutíveis vantagens organizacionais, há outro grande benefício — desta vez sob uma ótica sustentável: o estabelecimento de um ambiente cada vez mais paperless.


Observações

  1. Bom Dia
    Muito apaixonada pelo seu ponto de vista!
    Parabéns pelo blog.

  2. Olá
    Simplesmente Amei o artigo.
    Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *