18 fev 2016

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO NAS ÁREAS FINANCEIRAS

shutterstock_306099392_blog

Os processos e rotinas do departamento financeiro em empresas e organizações podem ser simplificados por meio de plataformas de gestão de documentos propiciando ainda maior segurança da informação. Funcionalidades como localização e fácil acesso a qualquer tipo de arquivo por meio de uma única palavra em seu conteúdo, organização das informações armazenadas e redução de risco de perda ou extravio de documentos proporcionam uma significativa diminuição de custos — e fazem com que os fluxos de trabalho se tornem ainda mais fáceis e eficientes. Outro grande benefício é a contribuição com a sustentabilidade, ao proporcionar um ambiente corporativo cada vez mais paperless.

Segurança da Informação na área financeira

Não é possível, porém, falar de GED na área financeira sem mencionar outra característica essencial: a segurança das informações. Os relatórios gerenciais para a tomada de decisões, de capital, de contas a pagar e a receber ou mesmo de investimentos dependem do controle do fluxo de informações financeiras –– assim como da confiabilidade desses dados. É primordial, portanto, garantir a proteção dessas informações por meio de um sistema de gestão de documentos estruturado sobre três conceitos indissociáveis (neste caso): confidencialidade –– ou seja, só quem possui autorização pode acessar às informações; integridade, que significa exatidão no processamento e nas informações e disponibilidade, que é a garantia de acesso aos usuários autorizados.

ebook-GED-gestão-eletronica-documentos

E, claro, para assegurar que tais informações estejam sempre protegidas, faz-se necessário dispor de um poderoso e confiável data center que possua sistemas de criptografia e arquitetura de rede avançados — e que também garanta a durabilidade dos arquivos. A conclusão, portanto, é que utilizar plataformas de gestão de documentos significa contar com um poderoso aliado, que proporcionará a segurança necessária para qualquer tipo de informação –– e, paralelamente, também evitará danos (muitas vezes irreversíveis) à imagem e credibilidade de empresas, companhias e organizações.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *