06 nov 2015

GED no RH e no setor jurídico

Imagem post holmes RH

Software GED para RECURSOS HUMANOS

Ferramentas de GED são extremamente úteis ao setor de Recursos Humanos por conta de seus recursos e funcionalidades. Processos como admissão e demissão de colaboradores se tornam muito mais ágeis e custam menos a empresas e organizações por conta da rapidez com a qual é possível conduzi-los e disponibilizá-los – digitalizados – para qualquer unidade ou filial, não importa a distância.

ebook-GED-gestão-eletronica-documentos

Paralelamente, é possível estabelecer um rígido controle acerca dos documentos requeridos aos funcionários – e, assim, evitar problemas com ações trabalhistas, fiscalizações e auditorias. Nesse sentido, ainda, controles de atestados médicos e de funcionários terceirizados ou temporários também podem ser realizados de forma precisa por meio da utilização de uma plataforma eficiente de gestão de documentos.

Software GED para o SETOR JURÍDICO


Já no setor jurídico, o grande volume de documentos físicos como processos, cálculos contábeis, provas físicas e e-mails importantes constituem um desafio a ser transposto. Felizmente, nos dias de hoje é possível contar com ferramentas adequadas para esse tipo de demanda. Assim, graças à digitalização e ao compartilhamento de arquivos e informações processuais com outros advogados e clientes, há um significativo aumento de produtividade (assim como uma grande margem de segurança e confidencialidade, já que tais procedimentos evitam a retirada de documentos do escritório).

E a conservação dos documentos também merece destaque, já que suas cópias digitalizadas não estão expostas à ação do tempo. Um sistema de GED, portanto, reduz a possibilidade de falhas ao longo do fluxo de processos – e proporciona vantagens que certamente significarão um diferencial estratégico, já que estão totalmente relacionadas à satisfação de clientes internos e externos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *