03 nov 2015

A SOLUÇÃO ADEQUADA PARA GESTÃO DE DOCUMENTOS

shutterstock_82365547_750x450É consenso que plataformas de GED contribuem de forma decisiva para a simplificar processos e, assim, facilitar a realização de trâmites que, antigamente, levavam até mesmo alguns dias para serem realizados. Uma gestão de documentos inteligente, portanto, contemplará as necessidades específicas de cada segmento – e, assim, proporcionará todas as vantagens esperadas.

Porém, é a escolha adequada da ferramenta que fará, de fato, a diferença em relação à exploração de todos os recursos e funcionalidades no dia-a-dia. Implantação sem sobressaltos e utilização descomplicada (sem a necessidade de treinamentos extensos e cansativos) são, nesse sentido, os primeiros fatores importantes que devem ser levados em conta. Em seguida, aspectos como a simplificação dos processos do cotidiano e a facilidade para localizar documentos – traduzem em significativa redução de custos e otimização do tempo.

GED em notas fiscais

Um exemplo é a questão das notas fiscais – cujo armazenamento físico, por si, constituía um verdadeiro pesadelo corporativo – além do risco de eventualidades como extravios ou destruição indevida desses documentos, que poderiam significar verdadeiros desastres. Hoje, porém, é possível armazenar eletronicamente as notas fiscais com os seus respectivos XML’s com segurança, sem risco de multas e localizá-las rapidamente por meio de uma única palavra em seu conteúdo graças às plataformas de GED.

ebook-GED-gestão-eletronica-documentos

GED na análise de crédito

Já na análise de crédito, uma plataforma de Gestão de Documentos estabelece verdadeiras – e positivas – mudanças na condução dos processos, em especial quanto a agilidade na análise da documentação para a concessão do crédito (cartão private label). E isso reflete no atendimento ao cliente, já que a morosidade característica a tais procedimentos reduz de maneira significativa.

GED em processos de concessionárias (veículos)

E o controle da documentação de veículos em concessionárias, da localização de arquivos aos indispensáveis e burocráticos trâmites para automóveis seminovos – além do controle de inadimplência – também são sumamente beneficiados. Essa gama de vantagens, portanto, faz com que a plataforma adequada de GED constitua uma poderosa ferramenta para que empresas e organizações possam concentrar esforços em seu core business – e, principalmente, na satisfação do cliente.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *