18 dez 2015

TRÊS BENEFÍCIOS DA CONTABILIDADE NA NUVEM

shutterstock_115262965_680x489px

CONTABILIDADE NA NUVEM!

Ei, contador, já notou que entre as atividades que mais demandam seu precioso tempo estão os lançamentos contábeis e o gerenciamento da movimentação desses documentos? E que quanto mais você amplia sua carteira, maior é o tempo dedicado a essas tarefas? Já ouviu falar em CONTABILIDADE NA NUVEM?

A computação em nuvem é um novo modelo que vem sendo adotado por muitos escritórios de contabilidade para que obtenham maior produtividade operacional. A contabilidade em nuvem vem conquistando muitos escritórios por conta da garantia de segurança das informações e da disponibilidade de todos os documentos a qualquer hora e em qualquer lugar.

ebook-GED-gestão-eletronica-documentos

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos apontou que 65% dos escritórios contábeis já estão na nuvem. Além disso, empresas brasileiras que trabalham com Gestão Eletrônica de Documentos registraram um aumento de 79% da carteira em 2015. O crescimento de empresas brasileiras que disponibilizam a gestão em nuvem decorre do ganho de confiança dos escritórios nessa modalidade.

Contabilidade na nuvem

 

Veja 3 bons motivos para que seu escritório entre nesse novo modelo tecnológico:

1. Aumento de produtividade

Neste modelo em nuvem você poderá fazer a gestão online de todos os documentos do escritório e ainda registrar todas as movimentações. Não existe mais a necessidade de receber uma pilha de documentos físicos, escanear, enviar de volta ao cliente e se preocupar com toner, impressora e papel.

O recebimento, guarda e troca de documentos fica muito mais rápido, seguro e com a garantia das informações sempre atualizadas e disponíveis para você e seu cliente no ambiente virtual. Produtividade!

Sendo assim, você, contador, terá mais tempo para se dedicar a ser um consultor contábil, de negócios e ainda aumentar o leque de serviços ao cliente para gerar mais valor ao seu escritório.

2. Evitar a perda de documentos do escritório e dos seus clientes

Ao adotar o modelo em nuvem, todos os documentos e informações estão seguramente armazenados em um datacenter e protegidos de furtos, catástrofes naturais e hackers que possam comprometer a segurança de arquivos sigilosos.

Já imaginou que pode acontecer um furto, catástrofe ou hackeamento do seu servidor ou computador pessoal bem na época da entrega das declarações de I.R.? E que não entregar esses documentos no prazo vai trazer um grande prejuízo para você e seus clientes, com multas e/ou pior, a perda de credibilidade do seu escritório? A nuvem garante a segurança dos documentos por conta da infraestrutura robusta e bem protegida nos datacenters.

3. Acesso às informações de qualquer lugar.

Com acesso em nuvem, você poderá fazer login pelo celular, laptop ou tablet de qualquer lugar do Brasil e, assim, realizar consultas, upload e envio de novos documentos para seu cliente. Um exemplo prático: você está na prefeitura para regularizar a situação de um cliente. Mas percebe que está faltando em sua pasta o contrato social ou a guia de imposto paga de seu cliente.

Vai voltar para o escritório para buscar? Claro que não! Você terá o acesso a estes documentos via nuvem. E, pelo celular, poderá consultar esses documentos para finalizar o trabalho. O escritório, portanto, estará sempre acessível para que você consiga rapidamente qualquer informação crucial a qualquer momento. É um atendimento diferenciado que, com certeza, trará um brilho a mais para seu cliente.

É assim que empresas contábeis vêm fazendo: colocando o escritório em nuvem para agregar mais valor aos clientes. É assim que você pode virar referência em produtividade, conectado com o futuro digital que estamos vivenciando.

Boa sorte e, se gostou, da matéria, comente!


Observações

  1. Que software em nuvem controla a contabilidade de uma fábrica? Pode me sugerir?

    • Olá Paulo, tudo bem?

      Primeiramente gostaria de agradecer o seu contato.

      Oferecemos um sistema de Gestão de Documentos (GED) que está alocado em nuvem (AMAZON).

      Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais do sistema, estamos à inteira disposição para apresentá-lo.

      Atenciosamente
      Equipe Holmes

  2. Uso em minha administração o software Empresário. Qual opção em nuvem existem no mercado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *